Procedimentos

 

Este serviço consiste no esgoatmento total da água dos reservatórios a serem higienizados, escovação das paredes com uso de escovão de nylon, enxágue do reservatório, novo esgotamento da água, secagem e aplicação de hipocloreto de sódio de acordo com a tamanho e capacidade do reservatório.

Estes procedimentos contribuem para manter sua residência ou empreendimento livre de doenças que utilizam a água como vetor.

 

As doenças provocadas pela água imprópria ao consumo humano se dividem em dois grupos:

 

  • Doenças de origem hídrica – são aquelas causadas pela presença de substancias químicas em concentrações superiores aos limites máximos permissíveis.

 

  • Doenças de veiculação hídrica – são aquelas em que a água atua como veículo do agente infeccioso, sendo as mais frequentes doenças como amebíase, giardíase, gastroenterite, febres tifoide e paratifoide, hepatite infecciosa e cólera.

 

 

Para evitar o desperdício orientamos que se possível seja interrompido o abastecimento do reservatório principal dois dias antes de serem realizados os procedimentos para higienização e desinfecção dos reservatórios de água.

 

Importante

 

  • Que o porteiro, zelador ou responsável por acompanhar os procedimentos, tenha conhecimento do funcionamento do sistema de esgotamento de água dos reservatórios, saiba indicar os registros que imterrompa o fornecimento de água aos apartamentos ou unidades conectadas aos reservatórios e conheça eventuais problemas das instalações e  abastecimento de água .

  • Os moradores devem evitar o uso da água encanada, evitando a entrada de ar nas tubulações.

 

 

 

Empreendimentos comerciais

 

Os reservatórios de água precisam ser higienizados e desinfecionados a cada 6 meses, A limpeza deve ser efetuada por uma empresa credenciada no INEA ( Instituto Estadula do Ambiente), estas exigências estão explicitadas na lei nº1893 de 20-11-1991, com base nesta lei seu empreendimento pode ser penalizado caso em inspeção realizado pelo INEA e ou vigilancia sanitária, seja através de campanhas de saúde ou por simples denúncia.

 A penalização pode ser através de multa e até mesmo impedimento de funcionamento. Evite inconvenientes e prejuízos efetuando regualrmente conosco  a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água de vosso empeendimento.

 

Todos o serviços que prestamos de higienização e desinfecão de reservatórios de água acompanham análise bacterilógico da água emitido por um laboratório credenciaddo junto ao INEA.

Condomínios

No intuito de preservar e manter a saúde ambiental de seu condomínio, os reservatório de água devem ser higienizados e desinfeccionado semestralmente.  Estas exigências estão explicitadas na lei nº1893 de 20-11-1991

 

Domicílios

 

1. Feche o registro de entrada da caixa d’água;

2. Abra as torneiras internas de sua casa para esvaziar a caixa;

3. Antes que a caixa esvazie totalmente, feche as torneiras para que fiquem retidos aproximadamente 15 cm de água no fundo da caixa. Esta água será usada na limpeza;

4. Em seguida, coloque uma bucha de pano na saída de água da caixa, para evitar a entrada de sujeira na tubulação;

5. Inicie a limpeza, utilizando uma esponja ou escova de nylon macia, esfregando as paredes da caixa;

6. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos. Retire a água e toda a sujeira removidas do fundo e das paredes, utilizando baldes e panos limpos;

7. Abra novamente o registro de entrada. Deixe o nível da água alcançar 15 cm e feche de novo o registro de entrada. Repita os passos números 4 e 5;

8. Agora, remova a bucha de pano e abra o registro de entrada para o enchimento da caixa. Acrescente 100ml de água sanitária para cada 1000 litros de água.

9. Após o enchimento e a colocação da água sanitária ou de hipoclorito, feche o registro de entrada. Deixe esta água em repouso por, no mínimo, duas horas.

10. Depois desse período, esvazie completamente a caixa e abra todas as torneiras, para que essa água desinfete todas as tubulações do imóvel.

11. Finalmente, feche as torneiras e tampe a caixa.

Pronto. Sua caixa estará limpa e desinfetada e somente daí a seis meses deverá ser repetido todo o procedimento.

 

Todos o serviços que prestamos de higienização e desinfecão de reservatórios de água acompanham análise bacterilógico da água emitido por um laboratório credenciaddo junto ao INEA.

Contacte-nos, pois estamos prontos para atende-lo.

 

 

 

 

Como efetuar a limpeza de reservatorios de água residenciais

(Reportagem do SBT)

acerte no alvo chame presidente
Positividade

Positividade

zelamos por sua saúde e bem estar

Paz

Paz

Proporcionamos aos nossos clientes um ambiente tranquilo e livre de inconvenientes.

Igualdade

Igualdade

Tratamos nossos clientes com cordialidade, atenção e profissionalismo, temos sempre como meta atender e satisfazer suas espectativas.

Harmonia

Harmonia

Proporcionamos aos nossos clientes um ambiente saudável, livre de insetos e roedores nocivos à saúde de sua família, funcionários, clientes e empreendimento.