top of page

Medidas de segurança

 

Alertamos ao cliente que produtos químicos usados nos serviços de controle e combate à insetos e outros animais nocivos são tóxicos, porém quando usados sob orientação técnica e dentro dos padrões permitidos pelo INEA, o risco de intoxicação é possivelmente administrado.

Contrate uma empresa especializada credenciada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) que faça uso de produtos avaliados e aceitos pela ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), pois os profissionais envolvidos no controle de pragas devem ter conhecimento técnico  acerca de hábitos das pragas, regras de segurança para manipular produtos químicos e zelo pelo meio ambiente.

Os produtos químicos utilizados no controle de pragas  são tóxico e jamais devem ser utilizados por pessoas despreparadas, evite intoxicação evitando manipular-lhos, para isto chame-nos, pois temos  capacidade técnica exigida para resolver  seu problema com eficiência, qualidade e segurança.

 

INSETOS:  Antes do tratamento: proteger os alimentos, louças e utensílios domésticos, guardando-os em recipientes com tampas ou cobrindo-os com plásticos.

 

Durante o tratamento: não permitir a presença de pessoas e animais domésticos no local. Após o tratamento: antes de ocupar novamente o recinto o ideal é abrir as janelas para arejar o ambiente, aguardar no mínimo 6 horas  para permitir o ingresso de pessoas e animais.

A permanência ou ausência de pessoas nos locais a serem tratados dependerá da avaliação do operador técnico, estas circustancialidades serão informadas quando  necessário.

 

Crianças e pessoas idosas e alérgicas deverão observar um prazo maior.

 

Deve-se lavar com sabão ou detergente as louças e utensílios domésticos, aguardar 72 (setenta e duas) horas para limpar o local.

 

ROEDORES: Proteger as iscas envenenadas do acesso de crianças e animais domésticos, recolher os ratos mortos com uso de pás ou sacos plásticos e enterrá-los.

 

bottom of page